Frasesdeexemplo.com

Frases de exemplo para concílios

Aqui você pode encontrar uma grande variedade de frases de exemplo para a palavra concílios ou, em outras palavras, frases que podem ajudá-lo a aprender a usar concílios em uma frase. Aprender a usar uma palavra em uma frase pode ser muito útil, por exemplo, quando se trata de aprender a usar a palavra em uma frase, em que contexto a palavra pode ser usada, bem como aprender o verdadeiro significado da palavra "concílios".

Concílios em uma frase

Abaixo, você encontrará várias frases que ilustram como usar a palavra concílios em uma frase.


  1. Há indícios de que o copta possa ter sido falado nos concílios, mas não há registos seguros disso.


  2. As exceções são bulas de canonização e decretos dos concílios ecumênicos, em que os papas usam o protocolo, "Ego N.


  3. O arcebispo de Braga, Martinho de Dume, presidiu a vários concílios e promoveu o renascimento cultural e político do reino.


  4. A oposição oriental à Filioque se reforçou com o Grande Cisma de 1054 e dois concílios foram realizados para tentar resolver a questão.


  5. Ao longo dos séculos, Jesus tem sido tema de amplo debate e inúmeras publicações por parte de teólogos, concílios ecuménicos e reformistas.


  6. A doutrina cristã oficial do Estado foi determinada pelos primeiros sete concílios ecumênicos e o imperador tinha dever de impô-la aos súditos.


  7. Os legados e o rei então começaram a realizar uma série de concílios eclesiásticos dedicados à reforma e reorganização da igreja na Inglaterra.


  8. Ariamiro é tido como o rei que provocou a conversão do seu povo do arianismo para a ortodoxia, e quem suspendeu a proibição dos concílios Nicenos.


  9. Pelo contrário, só há registo de dois bispos terem falado latim nos concílios ecuménicos realizados durante o reinado de Teodósio II (r. 408–450).


  10. Durante este período, o latim tinha um papel secundário nos concílios ecuménicos, tal como acontecia com os bispos do Império do Ocidente que o falavam.


  11. Esteve também presente nos vários concílios de Braga, cujas atas, a par do Parochiale suevorum, são as principais fontes da vida política e religiosa do reino.


  12. Estabeleceu o princípio de que os imperadores não deveriam resolver questões de doutrina, mas deveriam convocar concílios eclesiásticos gerais para esse efeito.


  13. E estabeleceu o princípio de que os imperadores não deveriam resolver questões de doutrina, mas deveriam convocar concílios eclesiásticos gerais para esse efeito.


  14. Ele organizou dois concílios eclesiásticos, em 1350 e 1359–1360, que condenam várias seitas, principalmente os bogomilos, os adamitas e outras de cunho judaizante.


  15. Historicamente, também foram nomeados legados para assumir a liderança de uma acção religiosa: concílios ecuménicos, cruzadas ou acções contra grupos heréticos, como os cátaros.


  16. Pelo menos três concílios em Constantinopla (867, 869 e 879) foram realizados para tratar da deposição de Inácio pelo imperador bizantino Miguel III, o Ébrio e a sua substituição por Fócio.


  17. Nos concílios estava disponível tradução simultânea para grego para os participantes que usassem a sua própria língua, como alguns que são referidos como "árabes", "sarracenos" ou "ismaelitas".


  18. Na segunda metade do século VI são convocados vários concílios católicos no reino que confirmam a conversão da corte ariana para o catolicismo e consolidam o papel da Igreja na administração do território.


  19. A assinatura do Papa é seguida, em bulas de canonização, pelas assinaturas de todos os cardeais residentes em Roma, e nos decretos dos concílios ecumênicos, pelas assinaturas dos bispos que participam do concílio.


  20. Enquanto isso, na África, um monge chamado Máximo, dito "o Confessor", travava uma furiosa campanha contra o monotelismo e, em 646, ele conseguiu convencer os concílios africanos a propor um manifesto contra a doutrina.

Palavra anterior e seguinte no banco de dados

‹‹ concílio concórdia ››

Informações gerais sobre frases de exemplo "concílios"

As frases de exemplo para a palavra concílios que apresentamos neste site derivam de diferentes fontes oficiais. Por exemplo, uma de nossas fontes são artigos na Wikipédia que são classificados como pelo menos bons artigos. Mas também usamos artigos de notícias, livros e outros textos genéricos para reunir frases de exemplo de como a palavra "concílios" pode ser usada em uma frase. À direita de cada frase, você encontrará uma seta de link out que o direciona para a fonte da frase, onde você pode acessar o texto completo e o contexto da frase de exemplo apresentada. Isso pode ser útil porque algumas palavras às vezes podem ser difíceis de entender com apenas uma frase para contexto, enquanto o artigo ou texto completo pode ajudá-lo a entender como usar a palavra "concílios".