Frasesdeexemplo.com

Frases de exemplo para celibato

Aqui você pode encontrar uma grande variedade de frases de exemplo para a palavra celibato ou, em outras palavras, frases que podem ajudá-lo a aprender a usar celibato em uma frase. Aprender a usar uma palavra em uma frase pode ser muito útil, por exemplo, quando se trata de aprender a usar a palavra em uma frase, em que contexto a palavra pode ser usada, bem como aprender o verdadeiro significado da palavra "celibato".

Celibato em uma frase

Abaixo, você encontrará várias frases que ilustram como usar a palavra celibato em uma frase.


  1. Era contra o celibato dos sacerdotes, considerando-os homens como os outros.


  2. Mas, é preciso salientar que o celibato obrigatório já foi decretado pelo Concílio de Elvira (295-302).


  3. Esse concílio defendeu também o celibato clerical, a doutrina da transubstanciação e condenou ainda os albigenses.


  4. Filho de Teseu e de Hipólita, a rainha das amazonas, cultuava Ártemis a quem dedicou sua vida e fez voto de celibato.


  5. O celibato clerical voltou a ser defendido pelo Quarto Concílio de Latrão (1215) e pelo Concílio de Trento (1545-1563).


  6. Nas Igrejas orientais, o celibato é apenas obrigatório para os bispos, que são escolhidos de entre os sacerdotes celibatários.


  7. Tomou votos de celibato e tornou-se bispo antes de ser escolhido para o trono de Munster em 901, após a morte de Finguine Cenn nGécan.


  8. Além disso, a moralidade cristã incentivava o celibato e a castidade, e o nu se tornara um símbolo do pecado a partir da lenda sobre a queda de Adão e Eva.


  9. Segundo alguns relatos, fora casado ou noivo de Gormlaith, filha de Flann Sinna, Rei de Meath e Grande Rei da Irlanda, mas preferiu tomar votos de celibato.


  10. Ele havia decidido viver em celibato em Chipre por não concordar com a atitude libertina das mulheres dali, que haviam dado fama à mesma como lugar de cortesãs.


  11. No final do século IV, a Igreja Latina promulgou várias leis a favor do celibato, que foram geralmente bem aceites no Ocidente, no pontificado de São Leão Magno (440-461).


  12. O Primeiro Concílio de Latrão (1123) e o Segundo Concílio de Latrão (1139) condenaram e invalidaram o concubinato e os casamentos de clérigos, impondo assim o celibato clerical.


  13. Questões mais disciplinares da Igreja, como a hierarquia católica, o celibato clerical e a proibição da ordenação sacerdotal às mulheres são também temas debatidos na atualidade.


  14. O Cristianismo tradicionalmente reverencia o celibato (que não é o mesmo que assexualidade); o apóstolo Paulo, escrevendo como um celibatário, foi descrito por alguns escritores como assexual.


  15. O uso de sobrinhos, em vez de descendentes diretos, é produto do celibato do clero católico, embora este tipo de passagem e benefício fosse também visto no patriarcado da Igreja Assíria do Oriente.


  16. Inocêncio também mandou bulas de advertência exigindo correção de abusos de padres e bispos em toda a Europa, imponto o celibato, lutando contra a simonia e exigindo o uso de vestes adequadas pelos clérigos.


  17. No século XI, vários Papas, especialmente Leão IX (1049-1054) e Gregório VII (1073-1085), esforçaram-se novamente por aplicar com maior rigor as leis do celibato, devido à crescente degradação moral do clero.


  18. Excetuando em casos referentes aos diáconos e a padres ordenados pelas Igrejas católicas orientais e pelos ordinariatos pessoais para anglicanos, todo o clero católico é obrigado a observar e cumprir o celibato.

Palavra anterior e seguinte no banco de dados

‹‹ celia celibatário ››

Informações gerais sobre frases de exemplo "celibato"

As frases de exemplo para a palavra celibato que apresentamos neste site derivam de diferentes fontes oficiais. Por exemplo, uma de nossas fontes são artigos na Wikipédia que são classificados como pelo menos bons artigos. Mas também usamos artigos de notícias, livros e outros textos genéricos para reunir frases de exemplo de como a palavra "celibato" pode ser usada em uma frase. À direita de cada frase, você encontrará uma seta de link out que o direciona para a fonte da frase, onde você pode acessar o texto completo e o contexto da frase de exemplo apresentada. Isso pode ser útil porque algumas palavras às vezes podem ser difíceis de entender com apenas uma frase para contexto, enquanto o artigo ou texto completo pode ajudá-lo a entender como usar a palavra "celibato".